13.4.12

O batom que não transfere - Cream Lip Stain da Sephora


Hoje é o Dia do Beijo. Se há coisa que os homens não gostam, é de ficarem sujos do nosso batom. E, para nós, também não é nada agradável deixar marcas num guardanapo, principalmente de tecido, ou num copo. E bem sabemos que isso acontece, mesmo quando tirado o excesso com uma folha de papel, logo após a maquilhagem.

Assim, fui em busca do batom mais resistente à transferência que pudesse encontrar. Na Sephora, esclareceram-me que, para tal, o batom tem de ser de longa duração... E mate! Gloss que não transfira, simplesmente, não existe.

Alguns dos melhores são o Vernis à Lèvres da YSL, um outro da Dior, uns da Make-up Forever e... O mais barato, Cream Lip Stain, da própria marca Sephora. Segundo a senhora que me atendeu, a resistência é tanta, que é o que usam na loja, enquanto trabalham, pois dura o dia todo, sem ser necessário retoques.

Como o próprio nome indica, é um creme para os lábios, e lá que os mancha (stain), mancha! Mas no bom sentido.

Experimentei 3 cores diferentes, e entre cada uma, tinha que usar desmaquilhante para olhos à prova de água, e usar bastantes algodões, até sair tudo. Limpa-se facilmente, mas tem de se passar várias vezes.

A textura, que cheira a cacau, é extremamente cremosa, e espalha-se muito facilmente e com pouco produto. Após 2 minutos, está seco e com um aspecto acetinado (que adorei!). Como é cremoso, nem é necessário lápis de lábios, para evitar borrar. Aplica-se e fica! Mas, claro, se esfregarem, é natural que fiquem com a mão colorida.

Mas, cuidado: Se for para as mãos ou dentes, tirem o mais rapidamente possível. Lembrem-se: o produto chama-se "Stain" (mancha).

Tem cores lindas, que deverão experimentar no músculo da VOSSA mão, abaixo do polegar (ou nos lábios, depois de desinfectado o aplicador, ou aplicado com cotonete). O ideal, naturalmente, é experimentarem nos vossos lábios. As cores mudam, sempre, consoante a pele de cada pessoa. Uma cor pode ser muito esbatida na pele da vendedora, e muito viva na vossa.

Tenho o batom colocado há algumas horas, já comi e bebi, e, de facto, não há transferências, mesmo quando molhados, pois é à prova de água. E os lábios estão muito hidratados.

Cream Lip Stain
Sephora
Preço: €11,50
Não testado em animais 



Sem comentários:

Enviar um comentário